segunda-feira, 18 de julho de 2011

CARISMA LOUVOR E GLÓRIA

“No tempo em que Eu vos reconduzir e vos recolher, porque farei de vós um objeto de Glória e de louvor quando Eu tiver realizado a vossa restauração sob os vossos olhos, diz o Senhor”. (Sof. 3,20).
A respeito da identidade e do Carisma da Missão Louvor e Glória, é importante ressaltar, que buscamos dia a dia, através das nossas formações, espiritualidade, lapidarmos o nosso coração para que o carisma seja expresso através de nossas atitudes como pessoa, pois não somos ausentes do mundo. Na medida em que nos colocamos a servir o Carisma de anunciar o amor e o senhorio de Jesus, nosso Carisma missionário se revela ao mundo, como também aos corações de seus membros que juntos dão forma a esse carisma missionário sobre o qual a Missão Louvor e Glória foi constituída. Pela Missão que nos foi confiada, temos consciência e definição do que somos, e qual deve ser o nosso chamado dentro sociedade, na família e na Igreja.
Somos um grupo de fiéis leigos comprometidos com o Reino de Deus e Sua Igreja Católica Apostólica Romana. Prezamos primeiramente a viver uma vida missionária comprometidos com a obediência a sua hierarquia, doutrina, dogma, catequese e todas as suas orientações.
Somos chamados por meio do nosso Carisma a ser Sal e Luz do mundo, uma vez que, devemos trazer o gosto pela vida daqueles que se encontram em desespero, e como dizia são Cirilo de Jerusalém “Uma essência só tem seu valor quando transmite o seu cheiro, o Sal quando trás o sabor, fora disso perde todo seu valor”. Nós da Missão Louvor e Glória, procuramos todos os momentos manter a nossa essência por meio do nosso Patrono, Santo Inácio de Loyola, que nos inspira a anunciar o Evangelho a todos os povos.
A partir do nosso Batismo, fonte de nossa vocação, nos comprometemos com a Igreja e com os irmãos mais necessitados, seja material ou espiritualmente, a levar uma vida digna da vocação ao qual fomos chamados, vivendo a fraternidade e a caridade como os grandes valores de nossas vidas. Essa convivência se dá por meio de um comprometimento com o outro, e dentro dessa sadia relação procuramos demonstrar ao mundo, que ser de Deus, um consagrado é ser feliz, pois na convivência superamos os nossos apegos, como também nos doamos para que a palavra chegue a todos os povos. Um ponto importante a ser ressaltado, que na vida comunitária encontramos os fundamentos do que se caracteriza o amor ágape, pois nos desprendemos para vivermos a essência do mandamento de Jesus “amai-vos uns aos outros como eu vos ameis”. Todo consagrado do Carisma Louvor e Glória são chamados a pratica do amor dentro da relação fraterna na comunidade.
As virtudes teologais: a fé, a esperança e a caridade são de fato buscadas com intensidade por cada membro da Missão Louvor e Glória e aplicados em nosso relacionamento e em cada uma de nossas ações missionárias e pastorais.
O Carisma da Comunidade nos chama a ser aqueles que anunciam a salvação, para que muitos possam conhecer a Jesus Cristo, e tê-Lo como senhor de sua vida. Esse anúncio acontece por vários meios, a pregação, musica, cada qual coloca seu dom para ser usado. E todos os dons dados são todos os dias conduzidos para que seja um louvor a Deus. É no Louvor na Pregação que Deus se manifesta a cada um de nós, como também a todos a quem anunciamos o nome de Jesus. Por isso andamos por inúmeros países, cidades anunciando o Evangelho, para que todos possam encontrar a salvação. “Abri Senhor os nossos lábios e nossa boca anunciará os seus louvores” (Salmo 50, 17).“Mas Deus nos deu como recompensa uma língua e dela nos serviremos para louvá-lo” (Eclo. 51, 30). Viver a gratidão com retidão. Este é o nosso desejo e foi para isso que fomos chamados, para dar graças a Deus em todas as circunstancias ao invés de murmurações e fazer da nossa vida um grande louvor a Deus. (I Tes 5, 18).
            O Carisma carrega no seu intimo o ardor de sermos adoradores, pois adoração ao Santíssimo Sacramento encontramos os fundamentos da Evangelização como também, o fundamento de nossa existência e consagração a Deus. E todos os dias somos chamados a vivermos o nosso momento de intimidade com Deus, isso por meio da leitura orante da bíblia e adoração ao Santíssimo Sacramento. Na adoração somos reabastecidos para continuar nossa Missão de levar o Evangelho até os confins da Terra. “Na verdade é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso, por Cristo, Senhor nosso” (oração eucarística II). A Eucaristia é o ponto culminante da nossa fé católica, é a perfeita Ação de Graças. Nela celebramos a Paixão, morte e ressurreição de Jesus. Ela é o memorial da Paixão do Senhor e nela Jesus está inteiramente presente com Seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Na Eucaristia Jesus se deixa encontrar e também nos chama a participar da Sua Paixão nos entregando inteiramente com Ele, Nele e para Ele, para sermos ação de graças no mundo.
Esta palavra: “AÇÃO DE GRAÇAS” já nos revela que são nossas ações que têm que agradar a Deus e não somente nossas palavras, por isso, em resposta a esse Perfeito Amor queremos nos doar, nos consumir por Jesus na Eucaristia, adorando-O e amando-O, por aqueles que não O amam e não O adoram.
O Senhor se deixa encontrar também nos pobres, nos que têm fome e sede, nos que estão nus e doentes encarcerados e esquecidos. Sendo assim, queremos servir o próximo que precisa de amor e de cuidados, levando a eles a boa nova do Evangelho e a libertação de todo o cativeiro e escravidão física ou espiritual.
Tudo o que somos chamados a sermos e a fazermos, pois a fé sem obras é morta, somos e fazemos para o bem da Igreja e em nome do Senhor Jesus Cristo, dando por Ele graças a Deus Pai. (Col. 3, 17).

Queridos vocacionados, leiam com atenção esse texto, pois relata um pouquinho de nossa essência, venha fazer parte da família Louvor e Glória....

marcelo feltri 
Consagrado Louvor e Glória

Nenhum comentário:

Postar um comentário