quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Olá queridos irmãos e irmãs, é com alegria que nos colocamos a postar uma mensagem de incentivo vocacional. Passamos longos anos nos questionando sobre qual caminho devemos seguir? As questões desse teor nos persegue, cabe a cada um discernir qual o lugar que Deus tem para cada um, nas palavras isso parece ser até fácil, mas na prática é uma decisão árdua, custa inúmeras lágrimas.

Devemos em tudo buscar agradar o coração de Deus, e como isso acontece? Seguindo os Seus passos, por isso, quando meu coração se alegra quando tomo a decisão de trilhar uma caminhada vocacional é sinais que o Senhor nos concede neste processo. Lembre-se sempre que há um querer divino sobre tua vida, basta que teu coração esteja aberto para recebê-lo, não retenha a graça de Deus em tua vida, abra-se aos planos de Deus.

Deus nos concedeu uma graça viver o Carisma Louvor e Glória, ser instrumento de salvação na vida da humanidade, reze e peça ao Senhor que coloque a certeza do amor, e da vocação no seu coração dia a dia, sem isso você não irá compreender os designo de Deus na tua história.

Abra o teu coração e persiga o sonho de Deus na tua vida, sendo ele para viver na família Louvor e Glória venha fazer parte, serão todos bem vindos a esta casa, que Deus nos uniu para anunciar  o Santo Evangelho a toda a humanidade...

Fica como uma proposta de reflexão um video sobre a vida de São Pio da Pietrelcina....




 MARCELO FELTRI- Seminarista diocesano de Marília-
eterno apaixonado pela Missão Louvor e Glória- minha linda família que vivi três importantes anos de minha vida.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Perseverai em todas as circunstâncias

Queridos irmãos e irmãs apaixonados pelo Carisma Louvor e Glória, a cada alvorecer da manhã somos chamados a algo novo. Passamos por inúmeras provas, por vezes parece ser difícil superar, tudo parece ter se extinguido, é quando algo nos motiva, levanta e prossegue decididamente.

Queridos a nossa vida será sempre permeada por dificuldades, o grande segredo chama-se perseverança. Situações, pessoas nos causa transtornos, é quando nosso coração deve buscar nutrir uma particular intimidade junto ao coração de nosso Senhor Jesus Cristo.

Todo aquele que anseia por viver o Carisma da comunidade Louvor e Glória é chamado a uma intimidade com Deus, pois somente na oração que iremos compreender o sonho de Deus para nossa vida. Jamais iremos ouvir a voz de Deus se ficarmos restrito a um mero amontoado de palavras egoísta, portanto, seja sincero diante de Deus, e faça de tua vida um momento de adoração e intimidade com Deus.

Que ao final deste ano todos possam buscar uma meta para o próximo ano, não reduzido-o a propostas ilusórias, mas uma entrega sincera de teu coração ao Senhor.
Ficai firmes no Senhor....Um abraço fraterno de seu irmão em  Cristo


                                     Marcelo Feltri
Missionário Louvor e Glória

segunda-feira, 18 de julho de 2011

CARISMA LOUVOR E GLÓRIA

“No tempo em que Eu vos reconduzir e vos recolher, porque farei de vós um objeto de Glória e de louvor quando Eu tiver realizado a vossa restauração sob os vossos olhos, diz o Senhor”. (Sof. 3,20).
A respeito da identidade e do Carisma da Missão Louvor e Glória, é importante ressaltar, que buscamos dia a dia, através das nossas formações, espiritualidade, lapidarmos o nosso coração para que o carisma seja expresso através de nossas atitudes como pessoa, pois não somos ausentes do mundo. Na medida em que nos colocamos a servir o Carisma de anunciar o amor e o senhorio de Jesus, nosso Carisma missionário se revela ao mundo, como também aos corações de seus membros que juntos dão forma a esse carisma missionário sobre o qual a Missão Louvor e Glória foi constituída. Pela Missão que nos foi confiada, temos consciência e definição do que somos, e qual deve ser o nosso chamado dentro sociedade, na família e na Igreja.
Somos um grupo de fiéis leigos comprometidos com o Reino de Deus e Sua Igreja Católica Apostólica Romana. Prezamos primeiramente a viver uma vida missionária comprometidos com a obediência a sua hierarquia, doutrina, dogma, catequese e todas as suas orientações.
Somos chamados por meio do nosso Carisma a ser Sal e Luz do mundo, uma vez que, devemos trazer o gosto pela vida daqueles que se encontram em desespero, e como dizia são Cirilo de Jerusalém “Uma essência só tem seu valor quando transmite o seu cheiro, o Sal quando trás o sabor, fora disso perde todo seu valor”. Nós da Missão Louvor e Glória, procuramos todos os momentos manter a nossa essência por meio do nosso Patrono, Santo Inácio de Loyola, que nos inspira a anunciar o Evangelho a todos os povos.
A partir do nosso Batismo, fonte de nossa vocação, nos comprometemos com a Igreja e com os irmãos mais necessitados, seja material ou espiritualmente, a levar uma vida digna da vocação ao qual fomos chamados, vivendo a fraternidade e a caridade como os grandes valores de nossas vidas. Essa convivência se dá por meio de um comprometimento com o outro, e dentro dessa sadia relação procuramos demonstrar ao mundo, que ser de Deus, um consagrado é ser feliz, pois na convivência superamos os nossos apegos, como também nos doamos para que a palavra chegue a todos os povos. Um ponto importante a ser ressaltado, que na vida comunitária encontramos os fundamentos do que se caracteriza o amor ágape, pois nos desprendemos para vivermos a essência do mandamento de Jesus “amai-vos uns aos outros como eu vos ameis”. Todo consagrado do Carisma Louvor e Glória são chamados a pratica do amor dentro da relação fraterna na comunidade.
As virtudes teologais: a fé, a esperança e a caridade são de fato buscadas com intensidade por cada membro da Missão Louvor e Glória e aplicados em nosso relacionamento e em cada uma de nossas ações missionárias e pastorais.
O Carisma da Comunidade nos chama a ser aqueles que anunciam a salvação, para que muitos possam conhecer a Jesus Cristo, e tê-Lo como senhor de sua vida. Esse anúncio acontece por vários meios, a pregação, musica, cada qual coloca seu dom para ser usado. E todos os dons dados são todos os dias conduzidos para que seja um louvor a Deus. É no Louvor na Pregação que Deus se manifesta a cada um de nós, como também a todos a quem anunciamos o nome de Jesus. Por isso andamos por inúmeros países, cidades anunciando o Evangelho, para que todos possam encontrar a salvação. “Abri Senhor os nossos lábios e nossa boca anunciará os seus louvores” (Salmo 50, 17).“Mas Deus nos deu como recompensa uma língua e dela nos serviremos para louvá-lo” (Eclo. 51, 30). Viver a gratidão com retidão. Este é o nosso desejo e foi para isso que fomos chamados, para dar graças a Deus em todas as circunstancias ao invés de murmurações e fazer da nossa vida um grande louvor a Deus. (I Tes 5, 18).
            O Carisma carrega no seu intimo o ardor de sermos adoradores, pois adoração ao Santíssimo Sacramento encontramos os fundamentos da Evangelização como também, o fundamento de nossa existência e consagração a Deus. E todos os dias somos chamados a vivermos o nosso momento de intimidade com Deus, isso por meio da leitura orante da bíblia e adoração ao Santíssimo Sacramento. Na adoração somos reabastecidos para continuar nossa Missão de levar o Evangelho até os confins da Terra. “Na verdade é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso, por Cristo, Senhor nosso” (oração eucarística II). A Eucaristia é o ponto culminante da nossa fé católica, é a perfeita Ação de Graças. Nela celebramos a Paixão, morte e ressurreição de Jesus. Ela é o memorial da Paixão do Senhor e nela Jesus está inteiramente presente com Seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Na Eucaristia Jesus se deixa encontrar e também nos chama a participar da Sua Paixão nos entregando inteiramente com Ele, Nele e para Ele, para sermos ação de graças no mundo.
Esta palavra: “AÇÃO DE GRAÇAS” já nos revela que são nossas ações que têm que agradar a Deus e não somente nossas palavras, por isso, em resposta a esse Perfeito Amor queremos nos doar, nos consumir por Jesus na Eucaristia, adorando-O e amando-O, por aqueles que não O amam e não O adoram.
O Senhor se deixa encontrar também nos pobres, nos que têm fome e sede, nos que estão nus e doentes encarcerados e esquecidos. Sendo assim, queremos servir o próximo que precisa de amor e de cuidados, levando a eles a boa nova do Evangelho e a libertação de todo o cativeiro e escravidão física ou espiritual.
Tudo o que somos chamados a sermos e a fazermos, pois a fé sem obras é morta, somos e fazemos para o bem da Igreja e em nome do Senhor Jesus Cristo, dando por Ele graças a Deus Pai. (Col. 3, 17).

Queridos vocacionados, leiam com atenção esse texto, pois relata um pouquinho de nossa essência, venha fazer parte da família Louvor e Glória....

marcelo feltri 
Consagrado Louvor e Glória

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Freira espanhola tem recorde de 84 anos de vida em clausura

Irmã Teresita ingressou no Convento Buenafuente de Sistal (Guadalajara, Espanha) no dia 16 de abril de 1927, o mesmo dia em que nasceu o hoje Papa Bento XVI. Deus lhe concedeu 103 anos de vida, 84 dos quais passou em clausura e hoje dá testemunho da felicidade da vida contemplativa.
A editora Libros Libres recolhe sua história junto às de outras nove Freiras de clausura na obra "O que faz uma menina como você em um lugar como este?" do jornalista Jesús García, um livro que explica a riqueza interior e a felicidade que supõe a vida contemplativa.
Segundo os editores, nascida em Foronda (Álava), "A Irmã Teresita é a freira de clausura que mais tempo leva vivendo em um mosteiro". Ela "pertence à ordem cistercense e foi durante mais de 20 anos superiora de sua comunidade religiosa".
Irmã Teresita será recebida pelo Papa na Jornada Mundial da Juventude no mês de agosto e seu testemunho já está dando a volta ao mundo.
Sobre o dia de seu ingresso ao Convento Cistercense de Buenafuente, Irmã Teresita recorda que teve medo de entrar. "Mas o Senhor me ajudou. Eu vinha ‘desorientada’, não sabia nada de freiras, mas Ele e Santa Teresinha me ajudaram e entre eles deram um jeito para que eu não me acovardasse".
De família humilde, Irmã Teresita –Valeria de nome civil- trabalhava no campo desde a manhã até a noite, trabalhando, mas vivíamos bem. "Eu era a mais velha de 7 irmãos e com minha irmã passava o dia fazendo brincadeiras, fomos felizes. Mas meu pai, vendo a vida que levávamos no campo, e pensando que as freiras não trabalhavam!, dizia à minha irmã e a mim: vocês não gostariam de ser freiras…? E eu, para contentar o meu pai, rezei à Padroeira de Vitoria e pedi que me fosse dada esta vocação… E assim foi-me concedida!".
A religiosa dedica sua vida à oração por outros e ao trabalho no convento. Segundo suas próprias palavras, "embora reze muito, tenho minhas fugas… Tenho uma imaginação muito louca. Assim que me descuido e já estou distraída. Então volto a rezar à Virgem Maria e ela me traz para a oração ou para o meu trabalho".

"Sempre fui um pouco ‘traste’ e seguirei sendo. Por isso lhe digo à Virgem tantas vezes: Quero olhar em seus olhos, falar com sua boca, ouvir com seus ouvidos e amar com seu coração. Vivo em seu coração, porque sei como eu sou..."
"Uma vez tive a tentação de imaginar como teria sido minha vida fora, porque me pareceu que aqui não fazia nada. É uma crise que passamos muitas, pensar que aqui não fazemos nada. Mas conversei com um sacerdote e me disse que tinha uma vocação muito bonita. Vale a pena, não existe comparação em dar sua vida a Deus com nada mais. Eu sou muito feliz e não invejo nada de fora. É uma graça de Deus. A vocação e a perseverança. São duas graças que Deus me deu", assegura.
Para os editores, Irmã Teresita é a imagem da felicidade e como ela mesma diz "não se pode viver chateada no Convento. Você termina mal. Ou você é feliz ou nada".
Seu Segredo para a felicidade? "Cada um é feliz em sua profissão. Sente-se a felicidade quando cada um segue sua vocação. Isso só sabe quem o vive".
A centenária religiosa viu no ano passado a Final da Copa do Mundo: "Eu não entendo nada de futebol, mas gritava gol e me alegrava".
Todos os dias recebe e lê a imprensa e acredita que ainda tem coisas por fazer: "Se Deus segue me mantendo aqui, por algo será". "Sei que muitos não entenderão minha maneira de viver, mas eu não entendo outra".
Para ela, "o maior dom que recebi nestes mais de 100 anos foi a oração. Sem ela a pessoa não pode se sustentar”.
“Cada dia é uma opção de oração. Eu não deixo de repetir: ‘Obrigado, perdão, Obrigado, perdão’", afirmou.
fonte: comunidadeshalon.org.br

terça-feira, 5 de julho de 2011

Biografia do Co-Fundador


 Daniel Stavarengo nasceu na cidade de Osvaldo Cruz- SP, próximo a cidade de Marília, em 26/03 do ano de 1970, filho caçula do casal Bento Stavarengo e Otaviana Medina Stavarengo. Aos seus 21 anos têm sua experiência com Deus fruto do acompanhamento espiritual que fazia com Padre Hercules, após conhecê-lo em uma inauguração de um supermercado, já na cidade de Marília-SP.  No ano de 1991 fez sua primeira experiência de oração na qual decidiu se colocar a disposição de Deus. Após um mês dessa experiência começou então um trabalho de evangelização através da música, junto ao Grupo de Evangelização Luz Divina.
 Começando deste modo, todo um trabalho junto a grupos de oração, nas paróquias da diocese de Marília como também nos encontros de evangelização. Por causa desses encontros conheceu aquele que seria o seu irmão, amigo, pai de caminhada o jovem missionário Rodrigo Ferreira que fazia parte da equipe de intercessão do mesmo ministério.
 No ano de 1994, acontece o casamento do Daniel com sua noiva Neuza, após um namoro vivido na santidade e na castidade, esses dois jovens se unem por amor a Cristo. Nesse mesmo ano, Daniel juntamente com sua esposa decide então doar-se por inteiro a evangelização, deixando seus empregos.
 Começa então uma parceria de evangelização Rodrigo e Daniel, que começaram a gravar suas primeiras músicas em fita K7. Divulgavam suas músicas através dos grupos de oração, as missões que realizavam nas cidades. Assim, aconteceu que outros se juntaram aos dois, que vendiam fitas, quadros, entre outros artigos religiosos.
 No ano de 1996 começa então a Banda Louvor e Glória, que evangeliza através da pregação e da música. Anos de lutas e muitas vitórias por onde andavam pregando o Evangelho, com um ardor missionário de que todos pudessem se encontrar com o Senhor. Esses não mediam esforços para anunciar o Evangelho. 
 Nesses vinte anos de missão o Daniel sempre teve ao seu lado a Neuza incansável esposa, mãe missionária, que sempre o apoiou a ir em Missão. Daniel nunca pensava que suas composições junto com o Rodrigo iriam chegar a outros continentes, aquele jovem que se convertera aos vinte e um anos nunca imaginou que iria andar por países como, Portugal, Inglaterra, África, Argentina, Paraguai, Bolívia.
 No ano de 2005 o matrimônio desse casal missionário é coroado com uma linda jóia “Nicolas Miguel”, um lindo e forte menino, que veio trazer a festa na casa desse homem de Deus.  Daniel juntamente com o ministério Louvor e Glória continua a evangelizar até os confins da Terra.  Foram gravados inúmeros trabalhos fruto da providência e do amor ao Evangelho por meio desta parceria que transformou esse dois jovens e pai de muitos filhos na fé em três continentes “Asiático, Africano, Americano”.
 Junto com o ministério Daniel já gravou 5 cd’s: Louvor e Gloria I (1996); Deus é Fiel (2000), O Nosso Deus é lindo (2003). Cd ao vivo, em comemoração aos 10 anos de ministério (2006), um DVD de comemoração dos 10 anos, como também o seu primeiro trabalho solo o Cd Salmos: Sondai-me gravado no ano de 2008. Em 2008 foi gravado o primeiro trabalho nas Paulinas Comep “cd Marcas de Vitória”.
Daniel continua a desbravar novas Terras anunciando o Evangelho a todos os povos, junto ao seu irmão de Fé Rodrigo Ferreira. Assim, como confirmando os seus filhos (as) na fé que o Senhor concedeu a esses dois homens, incansáveis missionários.
 O Amor ao Evangelho move seu viver, que é doado inteiramente a Deus, em tudo, assim como sua esposa e filho, que são os seus maiores incentivadores como também todos os seus filhos na fé. Porque é esse o chamado da Missão Louvor e Glória “propagar a salvação até os confins do mundo, sendo instrumento de salvação para todas as nações” (Is 49,6b).

Biografia do Fundador


Rodrigo Ferreira, brasileiro, natural de São Bernardo do Campo, estado de São Paulo, nascido em 7 de março de 1975. Filho de Geny Andriolli Ferreira e José Ferreira Neto, irmão de Kleber, Marcelo e Carmem, casado com Adriana Maria Gonçalves Ferreira e pai de Victória Michellini Bozzo Ferreira.
 Em 1990, em sua primeira experiência de oração fez a sua opção consciente por Jesus, decidiu que sua adesão a fé cristã católica seria imediata e definitiva. E nessa caminhada foi se aprofundando e amadurecendo no amor a Igreja e a Jesus, fazendo parte de um Grupo de Discipulado, ministrado pelo Padre Benedito Hercules Daniel, que tinha por objetivo principal formar discípulos.
 Na mesma época conheceu Érika M. Bozzo com quem namorou até 1997 e se casou no dia 15 de março do mesmo ano. Nessa época Rodrigo fazia vários trabalhos de evangelização na Paróquia e outras cidades pregando retiros para jovens, seminários e aprofundamentos e já havia no seu coração esse ardor missionário: o desejo de anunciar a Boa Nova até os confins da Terra.  O casamento da Érika e Rodrigo foi de fato um presente para todos, davam testemunho de um casal de Deus, inteiramente dedicados a causa da evangelização.
 Em 1996, nasceu a Banda Louvor e Glória, com a missão de levar Jesus através da arte e pela música, lançaram o primeiro CD, Louvor e Glória, com muita dificuldade, mas mesmo assim continuaram a missão. E hoje a Banda Louvor e Glória já gravou mais 5 cd’s: Louvor e Glória (1996); Deus é Fiel (2000), O Nosso Deus é lindo (2003) que é o Cd ao vivo, em comemoração aos 10 anos de ministério, como também no ano de 2006 o primeiro trabalho pelas Paulinas Comep “cd Marcas de Vitória (2008); como também um DVD Louvor das Nações com o ministério Louvor e Glória dos Estados Unidos (2007). Em 2009 faz seu primeiro trabalho solo o cd Voz Piano e Detalhes;
 Em 1998 no mês de abril nasceu sua filha Victória, e no mesmo ano no mês de novembro faleceu sua esposa Érika, deixando sua filha apenas de 7 meses. A morte da Érika, sem dúvida foi o momento mais difícil para o Rodrigo, sua família e também para todos os amigos, porém seu testemunho de fé levou muitas pessoas a conheceram Jesus.  O chamado, o amor pela Igreja e, sobretudo o amor a Jesus era tão forte e verdadeiro que nada o fez desistir. Depois de algum tempo, nasce a Missão Louvor e Glória, como um grupo de fiéis leigos que tem o desejo de levar a Palavra de Deus até os confins da Terra, Rodrigo como fundador, foi desbravando o Brasil e o mundo. E assim, a Missão foi crescendo, muitos convites foram surgindo para levar o Evangelho às cidades da região e depois a todo o país através da pregação da Palavra como também pela música.
 No ano de 2001, foi convidado a fazer seu primeiro trabalho missionário nos Estados Unidos da América, começando assim uma nova etapa na Missão Louvor e Glória. Deus estava abrindo as portas para a evangelização em várias nações.  Depois da América surgiram os convites para outros países: Japão, Paraguai, Bolívia, Alemanha, Inglaterra, Portugal e Angola. E hoje, a Missão Louvor e Glória está presente com núcleos de missão nos Estados Unidos, Japão, Portugal e Angola. Os projetos de evangelização continuaram sem esmorecer e com o sonho de evangelizar o mundo, porque é esse o chamado da Missão Louvor e Glória “propagar a salvação até os confins do mundo, sendo instrumento de salvação para todas as nações” (Is 49,6b).
 Nesse ano de 2007, no dia 21 de Julho, Rodrigo se casou novamente com Adriana Maria Gonçalves que foi coordenadora da Missão Louvor e Glória nos Estados Unidos por 3 anos e que hoje é formadora aqui no Brasil.  Depois de uma longa caminhada de amizade, partilha e missão, Deus foi estreitando os laços e os unindo, até que se abriram ao namoro, noivado e agora com o matrimônio.  Deus restituiu os sonhos do Rodrigo, da Victória e também da Adriana, o projeto de uma família em Deus, feliz e dedicada à evangelização.  E no dia 27/07/2010 Deus concedeu ao nosso incansável missionário Rodrigo Ferreira mais um Tesouro a pequena Sofia, uma linda menina que veio coroar a vitória de Deus na vida desta linda família, gestada no coração de Deus... A felicidade por essa jóia rara foi comemorada por toda a comunidade....
 Como ele mesmo canta: “Deus é Fiel, com Jesus a vitória é certa e sou um milagre e o nosso Deus é Lindo”. Aqueles que semeiam entre lágrimas, na volta colherão com alegria.

EM SANTIDADE


MÚSICA PROFÉTICA PARA TODO VOCACIONADO LOUVOR E GLÓRIA
DEUS ABENÇÕE A TODOS
MARCELO FELTRI

COMO TUDO COMEÇOU

Jesus Cristo é o Alfa e o Omega, o Principio e o FIM, tudo foi feito por Ele e para Ele, e sem Ele nada se pode fazer”. (Jô 1,3; 15,5). 

Graças sejam dadas a Deus por ter nos abençoado e nos escolhido, em Jesus Cristo seu filho unigênito, antes da fundação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis aos seus olhos. (Efésios 1,3-4) 

A Missão Louvor e Glória surgiu no ano de 1994 no seio da diocese de Marilia na paróquia de Santa Isabel, em plena comunhão com a igreja, e com o objetivo de unida, obediente e submissa a ela, colaborar com sua missão evangelizadora recebida do próprio Cristo: ”ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. (mt 28,19). 

A Missão Louvor e Glória foi fundada por um grupo de leigos bem engajados e com um grande ardor missionário, que assumindo o seu Batismo e Filiação Divina começou um trabalho de evangelização, que na época era coordenado por Rodrigo Ferreira, este em sua juventude, teve uma forte experiência com o Amor de Deus que lhe resultou numa grande mudança em sua vida e também em sua família. Por conseqüência da sua adesão a fé cristã católica e engajamento na igreja, foram se formando um grupo de pessoas que tinham o mesmo ardor, a mesma vontade e o mesmo ideal: ”anunciar a salvação até os confins do mundo” (is 49,6). 

A inspiração nasceu depois que Rodrigo Ferreira esteve por dois anos em um grupo de discernimento vocacional e discipulado, liderado por Pe. Benedito Hércules Daniel, que tinha o objetivo de orientar e formar os jovens na vida vocacional. Em 1993 Rodrigo saiu de sua cidade com a benção e o envio da igreja particular de Marília para Santo André no grande ABC-SP e lá, por um período de um ano participou de um trabalho missionário na paróquia de Santa Luzia com o Pe. Belmiro da Congregação Sagrado Coração de Jesus. 

Na ocasião, foram realizados vários trabalhos pastorais, sociais e de evangelização, não só dentro da paróquia, mas também, nas escolas, favelas (Sacadura Cabral e Tamarutaca), empresas e outros meios sociais. 

Foram no total três anos entre discipulado e apostolado, um tempo realmente de formação, amadurecimento e muito crescimento humano e espiritual.Em 1994, no retorno à sua cidade e paróquia, deu-se continuidade a esse trabalho missionário, que hoje conta com a ajuda de algumas daquelas pessoas e agora outras leigas e leigos que foram se juntando a nós no decorrer dos anos.